Fogo e machadada: briga de primos termina em caso de polícia em São João Batista

Na noite desta quinta-feira (12) a  PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada para atender uma briga entre dois primos em São João Batista. No entanto, a cena encontrada pelos agentes era ainda pior que o descrito. 

Segundo a PM, várias pessoas estavam na rua vendo o Corpo de Bombeiros apagar um incêndio de uma casa. Para a Polícia, as testemunhas explicaram que dois vizinhos de frente, que são primos, teriam brigado.

Após a briga, primos teriam tentado se matar – Foto: PMSC/Divulgação/ND

De acordo com as testemunhas, após o bate boca, um tentou matar o outro. Um deles, inclusive, teria ateado fogo na casa do parente. Ao chegar a Polícia notou que o dono da residência, de 43 anos, havia saído. No entanto, o outro envolvido foi identificado. O homem, também de 43 anos, estava com um corte profundo na testa.

Ao ser questionado, sobre o corte, a vítima explicou que seu primo mandou mensagens para sua esposa. Sendo assim, ao chegar em casa foi “tirar satisfação” com ele, e foi aí, que os socos, bate boca e uma machadada na testa aconteceram. Para se defender de seu primo, entrou no carro e saiu sem destino certo.

Segundo vizinhos a vítima teria adentrado na casa e instantes após sua chegada, a casa pegou fogo, sendo parcialmente destruída. O homem admitiu que bebeu antes das suas ações.

As chamas colocaram em risco a vida de vizinhos, de acordo com a Polícia Militar. A casa é do tipo germinada, ou seja, mais fácil de levar fogo de uma para outra. O autor do incêndio e da machadada foi levado para a Delegacia.

A reviravolta

Durante o procedimento, o outro envolvido se apresentou contando uma versão diferente da história. Segundo ele, a briga realmente aconteceu, porém este teria ido até o meio da rua com uma espingarda nas mãos e atirou nele. A bala, porém, não o acertou. Foi então que, segundo ele,  começou a bater em seu primo com uma machadinha, pegando a espingarda e fugindo do local.

O homem entregou para a Polícia uma espingarda calibre .22, com numeração marcada e sem marca definida, com a coronha quebrada devido a briga e sem munição.

A Polícia Civil interditou o local, que passará por perícia.

Casa ficou parcialmente destruída - PMSC/Divulgação/ND
1 3

Casa ficou parcialmente destruída – PMSC/Divulgação/ND

Machado que teria sido arremessado na testa de um dos primos - PMSC/Divulgação/ND
2 3

Machado que teria sido arremessado na testa de um dos primos – PMSC/Divulgação/ND

Briga virou incêndio na residência - PMSC/Divulgação/ND
3 3

Briga virou incêndio na residência – PMSC/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.