Criança de 4 anos é atendida com larvas na cabeça em hospital de SC; mãe será investigada

Uma criança, de 4 anos, foi resgatada pela Polícia Militar em São João Batista, na Grande Florianópolis, com várias feridas no couro cabeludo e larvas na cabeça. Os fatos ocorreram por volta das 15h desta quinta-feira (14). A corporação suspeita que a menina era vítima de negligência.

Larvas foram achadas na cabeça de criança, diz polícia – Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR-SC/ND

“De acordo com a equipe médica, ela apresentava várias feridas no couro cabeludo, e larvas passaram a se alimentar da carne da criança causando perfurações na cabeça”, informou a corporação. A vítima foi hospitalizada no Hospital Municipal de São João Batista.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e pediu apoio da Polícia Militar para resgatar a criança na casa da mãe. Segundo a PM, a criança vive com a genitora e outras duas meninas, de um e oito anos de idade, respectivamente. Elas também apresentavam lesões no corpo.

A responsabilidade da mãe deve ser investigada pela Polícia Civil. As crianças permaneceram aos cuidados do Conselho Tutelar.

Ambas foram socorridas também, e levadas para atendimento médico no hospital, pois apresentavam lesões no corpo provenientes também da negligência da mãe. Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar a responsabilização da mãe, que mora sozinha com as crianças. As crianças permaneceram aos cuidados do Conselho Tutelar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.