Incêndio em estacionamento de frota destrói 5 ônibus escolares em São João Batista

Um incêndio destruiu cinco ônibus escolares e afetou parcialmente outros dois, na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis. O fogo começou por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (28), no pátio do Terminal Rodoviário. Ninguém ficou ferido.

Incêndio destrói 5 ônibus escolares em São João Batista, na Grande Florianópolis

Incêndio destrói 5 ônibus escolares em São João Batista, na Grande Florianópolis – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e por três caminhões do Corpo de Bombeiros municipal. Mais de 30 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas, que destruíram completamente cinco ônibus escolares, e danificaram parcialmente outros dois.

Vinte e três veículos estavam estacionados no local na hora do acidente. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

Prefeitura lamenta incêndio

Em nota, a prefeitura de São João Batista, município da Grande Florianópolis, afirmou lamentar a tragédia com os ônibus escolares.

“Situações como essa são preocupantes e requerem investigações adequadas para determinar a causa do incidente. É essencial que a justiça prevaleça, e a segurança dos bens públicos seja garantida para o bem-estar de todos os cidadãos”, diz o prefeito da cidade, Pedro Alfredo Ramos.

Prefeitura de São João batista lamentou o ocorrido, mas confirmou reposição de veículos – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Volta às aulas está mantida

Já a Secretaria de Educação da cidade informou que o retorno às aulas na rede municipal está mantido, e que os veículos afetados serão substituídos por outros ônibus, garantindo o transporte dos alunos. A volta das férias escolares está marcada para a próxima segunda (31).

“Agradecemos a todos pela paciência e apoio contínuo. Nosso compromisso com a educação e a segurança de nossos alunos é inabalável, e juntos enfrentaremos mais esse desafio”, afirma o secretário de educação, Willian Mafessolli.

A Polícia Civil e a Polícia Científica seguem agora com as investigações sobre as causas do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.