Homem atira na própria mão ao manusear pistola em casa em São João Batista

Um homem de 42 anos foi socorrido no Hospital Municipal Monsenhor José Locks de São João Batista, em Santa Catarina, após dar entrada na emergência com um ferimento de bala na mão, no último sábado (6).

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada e constatou que a vítima havia sofrido um disparo acidental enquanto fazia a manutenção de um armamento com registro CAC (Colecionador, Atirador, Caçador).

mão, arma de fogo, tiro acidental

A DPP de Brusque chegou a investigar as circunstâncias do acidente em que homem atingiu a própria mão – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Depois de receber o atendimento, a vítima foi encaminhada juntamente com a arma apreendida para a DPP (Delegacia de Polícia de Plantão), na cidade de Brusque, onde foi feito o registro e o início da investigação das circunstâncias do acidente.

De acordo com a investigação, o homem de 42 anos apresentou o registro de CAC para o armamento. Ele também explicou que o disparo acidental ocorreu enquanto fazia a manutenção da pistola apreendida, um modelo Taurus de calibre 9mm, e que o incidente aconteceu dentro da própria casa.

Segundo a Polícia Civil, a vítima é dono da arma e possui toda documentação regular. Como o disparo foi acidental (não doloso), não configura o crime de disparo de arma de fogo, motivo pelo qual o homem de 42 anos não foi autuado em flagrante e foi liberado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.